Brasil

2012 - Projeto Verdejar / Prefeituras SP - Programa de revitalização de praças e áreas verdes dos municípios através de execução de projetos cooperativos entre prefeituras e empresas privadas para paisagismo com sistemas de irrigação automatizada.


2011 / 2012 - Biosalc Sistemas Agro TI – Empresa de tecnologia de informação em agribusiness. Levantamento de processos, modelagem e implantação de sistema de gestão agrícola para cooperativa do grupo Odebrecht


2011 - Olearys Tecnologia e Ciência – Empresa do segmento de agricultura de precisão e sistemas de monitoramento. Projeto conjunto com a BASF para instalação e acompanhamento de estações de telemetria visando controle fitopatológico na cultura de soja nas regiões centro sul e sudeste do país.


2010 - Agropecuária 3 Américas / SP - Desenvolvimento e implantação de projeto de reflorestamento para recuperação de áreas degradadas e preservação ambiental.


2009 - Semax American Biosystems / Brasil – USA.  Estudo de mercado da suinocultura brasileira avaliando as oportunidades e riscos para implantação de empresa importadora e distribuidora de probióticos.  Avaliação do mercado e dimensionamento dos principais concorrentes, observando-se estrutura e política comercial. Levantamento dos aspectos legais para constituição da empresa e  comercialização de produtos. Sugestão  de estruturas física e operacional necessárias. Indicação da rede comercial disponível no Brasil.


2009 - Evandro de Castro Filho / RJ - Projeto de paisagismo e preservação ambiental com reflorestamento de espécies nativas, recuperação de solos salinos e áreas com erosão. Tratamento de águas em poços artesianos e nascente.


2008 - Grupo Ferreira Santiago / Portugal - Estudo de viabilidade técnica e econômica para projeto de fruticultura com enfoque em viticultura, a ser instalado no pólo agro-industrial de Russas no Ceará.


Angola

2013 - Confidencial - Pesquisa de mercado agrícola. Sistemas de produção, cadeia de valores agregados e indústria de processamento. Identificação dos principais intervenientes. Cadeia de distribuição dos insumos agrícolas. Política governamental, principais projetos públicos e privados.


2012 - IBT Trading / Pertek – Grupo focado em agronegócios e exportação de produtos para agropecuária. Avaliação técnica de áreas selecionadas para instalação de sistemas de irrigação (pivots centrais) distribuídos pela Gesterra / Mecanagro em diversas províncias de Angola.


2009/2010 - Dedicated Solutions Inc – Empresa de serviços em TI com sede em Houston/USA em parceria com Sonangol, estatal petrolífera de Angola. Coordenação de equipe multidisciplinar de estudos e elaboração de projeto piloto para implantação de cooperativa agropecuária, na região de Quenguela Norte, com objetivo de reduzir o impacto social causado pelo fim da exploração de plataformas petrolíferas. Anteprojeto com foco na produção hortícola em estufas e por hidroponia, fabricação de merenda escolar com leite e carne derivados de soja, estação de tratamento por osmose reversa e comercialização de água engarrafada, loja para venda de insumos agropecuários. Estruturação técnica e comercial da cooperativa.


2007/2008 - Metroeuropa S.A.– Grupo privado angolano de engenharia civil. Implantação do departamento agronômico da empresa. Estudos de viabilidade técnica econômica e elaboração de projetos para criação de núcleos de agricultura familiar e de pólos de desenvolvimento agro industrial, em parceria com a estatal Gesterra, nas regiões de Camabatela, Lucala, Malange e Waco Kungo. Projeto técnico financeiro com memorial descritivo e cronograma de operações para plantio de 2 milhões de pés de café arábica no Huambo.


Nigéria

 2006 - Governo do Estado de Bauchi - Estudo de viabilidade técnica, econômica e financeira de projeto agro industrial para algodão, visando orientar o Governo do Estado de Bauchi, localizado na região leste da Nigéria, analisando-se os vários aspectos que cercam a implantação de um projeto de grande porte, partindo do plantio intensivo de 125.000 ha com técnicas agronômicas aplicáveis, sistemas de irrigação, utilização racional de mão de obra e colheita. Planejamento de três unidades industriais para o descaroçamento e utilização de caroços como matéria prima para óleo comestível, aproveitamento do bagaço como ração animal ou adubo orgânico, classificação do algodão, fiação e tecelagem.